Seguro RESIDENCIAL | NOVA PIMENTEL Seguros
agosto 4, 2017

Seguro RESIDENCIAL

Seguro Residencial

Seguro RESIDENCIAL

Logo após o Seguro de Automóvel, o Seguro Residencial é o segundo mais vendido do Brasil. Vai viajar? Não deixe a sua residência sem proteção.

Se você está procurando Seguro de Incêndio Imobiliário para contratos de Aluguel CLIQUE AQUI

Todos os dias ouvimos nos noticiários a crescente quantidade de assaltos e furtos a residências em todo país. Seja casa ou apartamento, os crimes contra o patrimônio se mostram preocupantes e afetam a sensação de segurança em quase todas as cidades do Brasil.

Os ladrões, em sua maioria, aproveitam a ausência dos moradores para invadirem as residências e furtarem objetos como televisão, computadores, máquinas fotográficas, joias, bicicletas e outros.

Seguro RESIDENCIAL

Objetivos do Seguro ResidencialSeguro RESIDENCIAL

O objetivo do Seguro Residencial é reparar os danos causados pelos ladrões, indenizando os prejuízos e restabelecendo o bem estar da sua família.

Além dos prejuízos causados por Roubo e Furto, também são indenizáveis: Danos Elétricos, Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Vendaval, Granizo, Perda ou Pagamento de Aluguel, Vidros e outras.

Seguro RESIDENCIAL

Coberturas do Seguro Residencial

Seguro RESIDENCIAL
A principal cobertura do Seguro Residencial é a de Incêndio, porém você pode contratar diversas outras garantindo vários eventos diferentes na mesma apólice. Veja algumas delas:

Incêndio/Raio/Explosão

O Seguro Residencial não pode ser contratado sem a cobertura de Incêndio / Raio / Explosão. Essa cobertura é a principal e obrigatória.

O valor desta cobertura é relativamente baixo, já que o índice de sinistro deste tipo de evento também é menor.

Roubo e Furto de Bens

Quando pensamos em Seguro Residencial, sem dúvida a cobertura de Roubo e Furto é a mais procurada.

Entre as coberturas possíveis no Seguro Residencial a de Roubo e Furto é a mais importante pois é o risco que mais nos preocupa.

Essa cobertura visa indenizar os prejuízos causados pelos ladrões em caso de Roubo, Assalto e Furto Qualificado, reembolsando os valores gastos para reposição dos bens e reparos a residência.

Danos Elétricos

Em segundo lugar, a cobertura de Danos Elétricos é uma das mais importantes no Seguro Residencial.

Quedas de energia, picos e quedas de raio são cada dia mais frequentes e geralmente causam prejuízos aos aparelhos elétricos e eletrônicos da residência.

Vendaval

Em algumas regiões do país, é comum tempestades com ventos fortes, causando prejuízos diversos tanto nas residências como nos comércios.

O prejuízo mais comum causado por um vendaval é o destelhamento. Para ser considerado um Vendaval os ventos precisam ultrapassar 54km/h.

Granizo

Assim como a cobertura de vendaval, granizo geralmente causa prejuízos aos telhados e coberturas em geral, porém qualquer dano causado a residência em caso de chuva de granizo estará amparado por esta cobertura.

Seguro RESIDENCIAL

Quanto custa um Seguro Residencial

Seguro RESIDENCIAL
Comparando com o Seguro de Automóvel, o Seguro Residencial pode ser considerado barato!

Assim como em qualquer outro seguro, o valor do Seguro Residencial dependerá das coberturas escolhidas, porém é bom ficar de olho, pois algumas coberturas são mais caras e outras mais baratas.

A cobertura de Incêndio / Raio / Explosão, apesar de obrigatório é uma cobertura que em geral não influencia muito no valor do seguro, portanto escolher entre R$ 400.000,00 e R$ 500.000,00 não irá alterar substancialmente o valor do seguro.

Roubo e Furto de Bens é com certeza a cobertura que mais preocupa e também a que mais influencia no valor, portanto, analise e some corretamente os valores dos bens da sua residência para evitar colocar um valor muito alto na cobertura e assim onerar o valor do seguro.

Danos Elétricos é a segunda que mais influencia no valor do Seguro Residencial. Em geral colocamos o mesmo valor de cobertura de Roubo e Furto de Bens para Danos Elétricos.

Demais coberturas como Vendaval, Granizo, Vidros, Perda ou Pagamento de Aluguel, não influenciam consideravelmente no valor do seguro.

 

Seguro RESIDENCIAL

Como contratar um Seguro Residencial

Seguro RESIDENCIAL

O primeiro passo antes de contratar o Seguro Residencial é definir as coberturas e fazer o cálculo.

Dependendo do valor você poderá aumentar, diminuir, incluir ou excluir coberturas de acordo com a sua necessidade.

O Corretor de Seguros é o profissional habilitado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para contratar o Seguro Residencial

Qualquer outra instituição por mais idônea que pareça ser, não possui autorização nem mesmo conhecimento suficiente para ajudar você na contratação.

SEGURO PIRATA

Seguro RESIDENCIAL

Evite fazer contratos com cooperativas, pois elas não estão habilitadas a trabalhar com seguros praticando o exercício da profissão ilegalmente e logo se você precisar de respaldo jurídico você não terá.

Instituições bancárias também costumam vender apólices porém com outro objetivo “bater metas de vendas” isso faz com que a contratação, muitas vezes, seja insuficiente e pouco consultiva prejudicando o segurado na hora de acionar o seguro por falta de coberturas e benefícios.

Procure sempre um Corretor de Seguros e lembre-se que este profissional geralmente é cadastrado em mais de uma seguradora diferente, logo você não precisará calcular seu seguro em muitos lugares economizando tempo e dinheiro.

Calcular um Seguro Residencial

Seguro RESIDENCIAL

A NOVA PIMENTEL Seguros é habilitada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e possui uma plataforma de cálculo que compara na hora o preço do seguro em mais de 15 seguradoras de uma só vez.

A NOVA PIMENTEL Seguros possui a disponibilidade de cálculo e contratação on-line

Seguro RESIDENCIAL

Seguro RESIDENCIAL